Comente... O Seu comentário é o Nosso Salário!! =D


26/02/2010

Tanta Carne #2 - Versão Feminina

Boa tarde meninos e meninas, moças e rapazes, senhores e senhoras, clientes do Baú da Felicidade (acho que errei a entrada) Oo

Com uma dor no coração os redatores da Mascador Corporation Inc. elaboraram esse post... Por se tratar de mais um homem, no Tanta Carne (internacional) de sexta... (pelo menos as gurias ficam felizes)...

Sem mais Lenga-Lenga... Meninas, apreciem o material... Rapaziada... Pulem pro próximo post.


Perfil:

Nome: Gerard James Butler
Nascimento: 13/11/1969
Cidade Natal: Glasgow – Escócia
Paixões: Ler e Surfar
Esporte Favorito: Surf e yoga
Prato Predileto: Peixe

Filho caçula de Margaret Hanton e Edward Butler, irmão de Lynn e Brian. Passou os primeiros anos de sua vida em Montreal antes de regressar para a Escócia, após o divórcio dos seus pais. Cresceu em Paisley com a mãe, que voltou a casar-se alguns anos mais tarde. Não teve mais contato com o pai até fazer dezesseis anos. Voltaram então a relacionar-se até Butler ter vinte e dois anos, quando Edward faleceu vitimado pelo câncer. Estudou Direito na Universidade de Glasgow, onde desempenhou o papel de Presidente da "Law Society" da faculdade e estagiou como advogado após se ter licenciado. Enquanto desempenhou esta função, passou a maior parte do tempo deprimido e a beber. Após ter sido despedido, começou a representar. A partir daí, deixou de beber e não coloca uma gota de álcool na boca há mais de nove anos, como afirmou à Revista Esquire do Reino Unido em uma entrevista realizada em 2009. Enquanto trabalhava como advogado, cantou com uma banda de rock chamada Speed, nunca tendo gravado nenhuma das suas canções.

Os seus primeiros papéis foram nas peças de teatro Coriolanus e Trainspotting, após os quais conseguiu o seu primeiro papel no cinema no filme Mrs. Brown (1997). Nesse mesmo ano, apareceu em Tomorrow Never Dies, e em seu primeiro grande papel no filme Drácula 2000, onde desempenhou a personagem principal. Contudo, o papel que o lançou para a ribalta foi Átila na série de televisão americana Átila, o Huno (2001). Apareceu também na série de televisão inglesa O Júri.

Começou a ter aulas formais de canto antes mesmo de ser escolhido para o papel principal na versão de Joel Schumacher de O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber, em (2004), treinando durante horas por dia desde janeiro de 2003 a janeiro de 2004. Tornou-se bastante amigo da sua companheira de filme, Emmy Rossum, que vê como uma irmã mais nova.

Enquanto filmava Mrs. Brown na Escócia com Judi Dench e Billy Connolly, estava fazendo um piquenique com a sua mãe perto do rio Tay quando ouviu gritos de um rapaz que nadava com um amigo que estava em apuros. Butler pulou no rio e salvou o jovem de morrer afogado. Recebeu um "Certificado de Coragem" da Royal Human Society. Ele afirmou que só fez o que qualquer pessoa teria feito.

Fez o papel do rei Espartano Leônidas no filme 300, uma adaptação da HQ de Frank Miller, baseada no heroísmo dos 300 guerreiros de elite de Esparta na antiga batalha de Termópilas, na Grécia. As filmagens decorreram entre Outubro de 2005 e Janeiro de 2006 em Montreal. Para viver o personagem, Gerard Butler se submeteu a oito meses de treinamento físico intenso com dois treinadores e alimentação controlada.

Após 300 Butler pôde ser visto em Butterfly on a Wheel, co-estrelando com Pierce Brosnan e Maria Bello. Embora o filme tenha sido rodado em 2006, só estreiou em alguns países, como o Brasil, em 2008 e em Portugal em 2009. O filme foi seguido por uma comédia romântica, P.S. I Love You, baseado em um livro de mesmo título. Hilary Swank é a parceira de Butler nesse filme, onde ele novamente canta em alguns momentos.


Em 2008 o ator filmou a comédia romântica The Ugly Truth, com Katherine Heigl, com estréia no ano de 2009, rendendo $27.6 milhões no primeiro final de semana de exibição nos Estados Unidos. Ainda em 2009 estrelou o Gamer, um thriller de ficção científica

O ator abriu em sociedade com Alan Siegel a produtora Evil Twins, que produziu no primeiro semestre de 2009 o filme Law Abiding Citizen, que estreiou no dia 16 de outubro do mesmo ano. Além da produtora, Butler também é um dos donos do restaurante Shin em Hollywood.


2 comentários: