Comente... O Seu comentário é o Nosso Salário!! =D


31/10/2010

Tocando o Terror #11

Olá crianças... Hoje excepcionalmente (Eta palavrinha ruim de escrever) tem post no domingo... E de volta no Mascador, Tocando o Terror, depois de várias semanas longe!

Mas isso é porque hoje é um dia especial... É o dia de Halloween...

E Agora vocês me perguntam: Mas o que diabos é o Halloween??

Mascador responde e esclarece as suas dívidas dúvidas.

Halloween, nada mais é do que o mesmo dia das Bruxas, comemorado nos Unites States dos EUA, que foi trazido pra cá pelo tio Sam e que causa muita discussão por quem não acha q deveria ser comemorado aqui.

Mas a origem dessa festa é mais legal do que todos esses rolos... Pelo menos eu acho assim.

Os antigos celtas acreditavam que no fim do outono e começo do verão, (também o fim da colheita) os espíritos eram libertos e podiam andar entre os vivos.

Entre esses espíritos, o mais poderoso, e líder deles, era Samhain... Eram feitas festas e oferendas para ele, e as pessoas se mascaravam, enfeitavam as casas com figuras macabras (caveiras, aboboras entre outras) e se fantasiavam para não ser reconhecidas por ele, que mataria alguns deles...

Chupa eu vampirona!!! (meu pescoço... Claro!!)

Com o passar do tempo, Samhain se transformou em Halloween, as fantasias passaram a ser apenas pra crianças, o demônio não apareceu mais (se é que apareceu alguma vez), e as oferendas e festas se transformaram em docinhos.

Na realidade, a festa pagã da antiguidade virou apenas mais um jeito de aquecer o mercado de fantasias e festa em geral.

Mas acho que já ta dando até urticária, porque esse assunto ta sério demais... Voltaremos em instantes ou no plantão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário