Comente... O Seu comentário é o Nosso Salário!! =D


25/10/2010

#MusicMonday: The Pretender - Foo Fighters

Ae, pessoas! o/

Tudo bem com vocês? Final de semana foi bom? O meu foi tão bom not que eu preferia ter tido aula, pra pelo menos sair de casa. ):

Pelo menos a semana tá começando nervosa já, aulas fodidas interessantes, trabalho pra fazer, aulas práticas...

E é justamente por causa disso que o primeiro #MusicMonday da história do Mascador de Borboleta vai ser já no gás, pra combinar com o ritmo da segundona. \o/


Mas D., o que ser o #MusicMonday? O.o

Pra quem tem conta no Twitter, ele já é velho conhecido, mas pra quem não tem, explico: os usuários do Twitter criaram essa hashtag (#) pra compartilhar seus gostos musicais.

Como é uma tag bem legal e eu amo música, resolvi começar a compartilhar o meu gosto com vocês. Quem não gostar, mishupa fina.


Normalmente eu começaria com outra banda (semana que vem certeza que falo dela), mas o Foo Fighters combina muito mais com a vibe do dia por aqui.



Essa imagem ae é um wallpaper. Não precisam agradecer. ^^



Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".


Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.


Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.


Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia estar se formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.


Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes.” Fonte: Wikipedia





The Pretender – Foo Fighters


Keep you in the dark
You know they all pretend
Keep you in the dark
And so it all began

Send in your skeletons
Sing as their bones go marching in...again
They need you buried deep
The secrets that you keep are at the ready
Are you ready?
I'm finished making sense
Done pleading ignorance
That whole...defense

Spinning infinity, boy
The wheel is spinning me
It's never-ending, never-ending
Same old story

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays?
You're the pretender
What if I say I will never surrender? (2X)


In time our soul untold
I'm just another soul for sale... oh, well
The page is out of print
We are not permanent
We're temporary, temporary
Same old story

REFRÃO 2X


I'm the voice inside your head
You refuse to hear
I'm the face that you have to face
Mirrored in your stare
I'm what's left, I'm what's right
I'm the enemy
I'm the hand that will take you down
Bring you to your knees

So who are you?
Yeah, who are you?
Yeah, who are you?
Yeah, who are you?

Keep you in the dark
You know they all pretend

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays?
You're the pretender
What if I say that I'll never surrender?


Então é isso, pessoas! Por hoje é só.

Espero que tenham gostado. (:

Boa semana a todos!

Beeejo!


D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário